terça-feira, 6 de outubro de 2015

#125

Às vezes obceco por não obcecar com nada. Há pessoas que têm hobbies e que levam isso mesmo a sério. Basta ver alguns blogs: pesca, corrida, moda, artesanato, filmes. Eu gosto de muita coisa, mas não consigo manter as coisas como hobby durante muito tempo. Quando andava obcecada com jardinagem, todos os dias ia ao horto comprar vasos, sementes, terra. Todos os dias plantava, mudava a terra, adubava, etc. Depois passou e agora apenas faço o mínimo necessário, i.e., regar as plantas uma vez por semana e trocar os vasos e terra quando compro uma planta nova. Também andei obcecada com restauros, com exercício, mas tudo dura pouco tempo. Gosto de filmes, séries, música, livros, animais e dormir ( :) ), são as únicas coisas que perduram, mas também pelas quais nunca mostrei obsessão, digamos, foram mais constantes ao longo do tempo. Gostava de ter um hobby como as pessoas têm, sei lá, tocar piano ou gostar de filmes antigos ou andar nas danças de salão. Penso que posso ser desinteressada mas também acho que posso só não gostar muito de me compometer com uma coisa só, deixando o meu tempo livre para fazer o que me apetecer no momento.

Sem comentários: