quinta-feira, 15 de outubro de 2015

#142

Se a gravidez fosse uma coisa boa, as mulheres não tinham medo de dizerem no trabalho que estavam grávidas. Se as pessoas ficassem contentes com bebés a nascerem, elas iam a correr dizer ao chefe mal o teste desse positivo. Mas não, carregam o segredo como um fardo até não conseguirem mais disfarçar e praticamente se desfazem em lágrimas quando contam. Realmente ainda há um grande caminho a percorrer até à igualdade dos géneros. Até este texto é machista, se os puristas repararem bem, eu digo 'ao chefe' e não 'à chefe'. Mas acho que percebem que é um daqueles masculinos gerais, que se usa para ambos os géneros.

1 comentário:

Cynthia disse...

Pois, não é a gravidez que é má, é a sociedade. Eu ainda não contei no trabalho sobre a minha gravidez, estou apenas à espera de já não conseguir esconder... as empresas gostam de discriminar, simplesmente.