terça-feira, 1 de dezembro de 2015

#233

Uma amiga comentou comigo que uma colega dela era celíaca (alérgica ao glúten, para quem não sabe) e só há pouco descobriu isso, aos 30 anos. E depois de ter descoberto isso, percebeu que até aí nunca se sentiu realmente bem e nunca tinha percebido qual era o problema. Eu lembrei-me imediatamente de quando eu ouvia as rádios que as outras pessoas ouviam, quando tinha 12 ou 13 anos e também não tinha aquele sentimento de belonging. Havia umas múscias que entravam mais no ouvido, mas não gostava assim imenso de nada, no fundo. Nunca me deu vontade de comprar um cd de nenhuma dessas bandas, por exemplo. Até ao momento eu que descobri o metal (comecei com Nirvana e Megadeath aos 14 e aos 15 ouvia Moonspell, Type O Negative e Cradle of Filth) e aí, sim, senti que era 'a minha cena'. Hoje em dia ouço mais coisas, mas o metal é realmente o meu género de música preferido. Isto tudo para dizer que se não se sentem realmente bem convosco acerca de alguma coisa, quer seja a música que ouvem, a comida, o trabalho, ou mesmo o parceiro, se calhar é porque ainda não encontraram a coisa em que finalmente vão sentir o clique. Será só uma questão de tempo e de irem experimentando, nem que demore 30 anos.

Sem comentários: