segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

#270

Li a notícia sobre a criminalização dos piropos hoje. Nos comentários viam-se users a dizerem que há coisas mais importantes para serem criminalizadas. Semana passada li uma notícia sobre um café grego que deixava os cães vadios pernoitarem lá. Alguns users comentavam que deviam era deixar ir lá os sem abrigo. Poderia dar muitos mais exemplos, mas para resumir, nunca se faz nada bem para as pessoas, não é? Podemos fazer o nosso melhor, mas há sempre algum idiota que acha que devíamos fazer mais ainda. E muito provavelmente esse idiota está sentado no seu sofá, sem mexer o cu para fazer algo de bom pelo mundo.
É óbvio que há problemas maiores do que os piropos. É óbvio que os sem-abrigo também precisam de sítio onde dormir. Mas é por isso que vamos deixar de resolver os problemas menores? Há quase sempre problemas maiores no mundo para serem resolvidos. Não deve ser por isso que vamos baixar os braços e deixar de tentar resolver coisas com menos importância, mas, ainda assim, que importam.
Se assim fosse, ninguém devia querer saber do problema das emissões VW, porque o aquecimento global é muito mais importante. Mas antes desse, havia também o problema da camada de ozono, que era ainda mais importante e só podíamos passar ao problema seguinte depois de resolvido este. Estou a concluir agora que estas parvoíces são proferidas por pessoas que não conseguem fazer multitaksing, que só conseguem concentrar-se numa coisa de cada vez.
Sim, é verdade que esse café podia receber pessoas sem-abrigo. Mas também é verdade que se calhar não tinha possibilidade de o fazer e, na falta disso, resolveu dar o seu contributo, que era receber os animais. Se fossemos estúpidos como todas essas pessoas dos comentários, então nunca niguém no mundo ajudaria um qualquer animal que fosse, porque há sempre seres humanos em piores condições em alguma parte do mundo, e já que não ajudamos esses seres humanos também não ajudamos os animais então.
É verdade também que os piropos não são o mal maior do mundo. Mas e quê? Se temos a oportunidade resolver este problema, vamos deixar de o fazer só porque temos de condenar os responsáveis pela morte do rapaz do aneurisma? Ah, mas então é mais importante condenar os responsáveis pelos ataques de Paris, morreu mais gente. Pois, mas antes de resolver esse problema, temos de nos lembrar que na Síria já morreram milhares de pessoas por causa do Estado Islâmico, por isso este tem prioridade. Pffff, que lógica de caca.

1 comentário:

Cynthia disse...

Acho que o que disseste inicialmente resume tudo. Para as pessoas, nunca nada é bem feito. Gostam de criticar e pronto.