terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

#330

Cada vez é mais difícil arranjar companhia para ir beber copos. E não estou a falar de ir beber copos para uma disco e sairmos de lá bêbedos às 7h da manhã. Estou a falar de ir beber um simples copo depois do trabalho.
Se estão perto dos 35 anos, devem saber como é cada vez mais complicado arranjar quem alinhe nestes planos. Mais de metade das pessoas já tem filhos por isso é impensável saírem a um dia de semana para ir beber copos e deixar os filhos sabe-se lá onde. Os poucos que não têm filhos mudaram-se para outras cidades e não podem ir tomar copos comigo depois do trabalho. Os que restam têm empregos deprimentes em que trabalham todos os dias até às 20h ou 21h. Sobra ninguém.

2 comentários:

Cynthia disse...

Eu tenho 27 e um filho com 7 anos. Daí que, nem sempre posso fazê-lo. Mas tendo um marido em casa... fica com ele, se eu quiser ir beber um copo! Quando há duas pessoas em casa, não há nenhuma razão para que uma delas não possa sair, enquanto a outra fica com as crianças.

Maat disse...

O problema é que é sempre preciso avisar com antecedência. Antecedência de dias. Falo pelos meus amigos. Não pode haver assim uma cena espontânea tipo 'hey, como estás? vamos beber um copo daqui a 1h na baixa?'. Completamente impossível.