quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

#331


Moro numa rua de duas faixas. Duas faixas onde passam bem dois carros, mas sem sobrar muito espaço. A minha garagem tem rampa, logo é proibido estacionar em frente. No entanto, os condutores não se coibem de estacionar do outro lado da rua que, não sendo de facto proibido, dificulta bastante a saída da garagem, tendo eu de fazer aí mais 5 manobras do que o necessário e sempre com muito cuidado para não bater em nada.
Ora todos os dias de manhã, algum filho da puta há-de estacionar o carro mesmo em frente à minha garagem. Não o mesmo filho da puta, mas filhos da puta diferentes. Tem lá um café e uma papelaria e as pessoas estacionam livremente par se deslocarem a estes serviços.
Todos os dias me apetece ir buscar o meu taco e partir-lhes o carro todo. Mas isso era chato, eu teria de pagar o prejuízo depois. Provavelmente a solução encontrada será bater-lhe directamente com o meu carro, ao sair da garagem, porque assim o seguro paga. Tenho apenas de seleccionar bem o ângulo para minimizar os estragos no meu carro, que terão de ser pagos por mim, e naturalmente conseguir partir o mais possível o outro carrro. Estragar a porta para nem sequer abrir e terem de entrar pelo outro lado seria bom, por exemplo. Tenho de estudar bem. Eu sei que o seguro paga e arranja-lhes o carro todo e acaba por não fazer diferença para as pessoas, mas é sempre inconveniente. Têm de ir levar o carro à peritagem, trazer, esperar que o seguro dê ordem de reparação, levar para reparar, eventualmente ficar sem carro num destes dias porque não há carros de serviços para emprestar. Até podem preciar de ir a um sítio importante e terem de adiar para levar o carro para arranjar. Esse tipo de transtorno. Pode ser que depois pensem duas vezes antes de parar novamente o carro em frente à minha garagem, pode ser que parem antes 10 metros à frente.

2 comentários:

Cynthia disse...

As pessoas têm um problema grave que é pôr-se na pele dos outros. Se lhes acontece a eles, cai o carmo e a trindade. Mas depois pra fazer merda aos outros, tão sempre prontos. Até mete nojo.

Maat disse...

hoje de manhã outro fdp tinha o carro lá estacionado em frente. como sempre. não têm mesmo cuidado nenhum, impressionante. e o pior é que até acho que o fdp de hoje me viu a entrar para a garagem e percebeu que eu ia tirar o carro, mas não quis saber.