quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

#340

A nomeação do Trump para Nobel da Paz, se realmente é como dizem os jornais e qualquer pessoa pode fazer uma nomeação e não tem de ser aprovada pelo Instituto Nobel, faz-me lembrar os prémios atribuídos numa empresa onde trabalhei. Primeiro, as pessoas eram nomeadas pelas equipas onde trabalhavam ou pelos seus superiores, pelo seu mérito e dedicação, tudo ok aqui. Depois começaram a chegar pessoas novas à empresa que se nomeavam umas às outras só porque era fixe e recebiam algum dinheiro extra e, no fundo, porque podiam, ninguém punha qualquer objecção, e deixou de ter qualquer mérito.

4 comentários:

S. White disse...

No seu tempo, o Hitler e o Mussolini também foram nomeados. A brincadeira não é de agora :D

Maat disse...

então deviam mudar as regras. acho que é óbvio que estas pessoas não ganham, mas só o facto de estarem nomeadas...

S. White disse...

...descredibiliza o prémio. É verdade. Mas eles não fazem por menos: então e aquele ano em que o Nobel da Paz foi entregue à União Europeia?

Maat disse...

isso aparentemente foi "Por mais de seis décadas contribuindo para o avanço da paz e da reconciliação, democracia e direitos humanos na Europa". não devia haver mais candidatos de jeito, suponho.
bem, antes a União Europeia que o Donald Trump. mas foi uma boa partida, isso foi. se calhar no próximo ano mando eu também uma carta a sugerir o Kim Jong-un. ele no fundo também só quer a paz, quer exterminar toda as outras nações e viver em paz no seu país.