sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

#356

Sempre que há notícias destas como as duas crianças que se perderam no mar, e há buscas para as recuperar, de alguma forma o meu cérebro não processa a parte da morte. Também é verdade que não mencionam isso nas notícias, mas está subentendido. Mas eu leio notícias como 'prosseguem as buscas para encontrar pescador' e afins e, sem pensar, julgo sempre que o vão encontrar vivo. É óbvio que isso, não sendo impossível, é altamente improvável. Também é verdade que as notícias não falam de morte, falam de pessoas desaparecidas. E eu por momentos acho que ainda vão encontrar as pessoas. Só quando penso a sério no assunto é que me apercebo de que já morreram, só estão à espera de encontar o corpo para o anunciar.

2 comentários:

Cynthia disse...

Se não falam em morte, o nosso cérebro não o vê desse modo. Mas a realidade é essa, só estão à procura do corpo...

Maat disse...

é verdade que não realmente há a certeza da morte, mas na maioria dos casos será muito pouco provável que sejam encontrados com vida. podiam pelo menos dizer isso, 'à procura do corpo' que era mais próximo da realidade.