segunda-feira, 7 de março de 2016

#384

Os fanáticos por animais às vezes enervam-me. Quem me conhece, da vida e do blog, sabe que eu adoro animais e que sou praticamente uma crazy cat lady. Mas não gosto de fundamentalismos.
Passo a explicar. Alguém pôs uma foto de dois gatos atropelados numa das mil associações de animais que sigo no facebook. E logo os comentários: que monstros, deviam ser castigados, lalalalala.
Eu fico mesmo triste quando vejo animais atropelados. Mas sou razoável ao ponto de perceber que acontece. Acontece a qualquer pessoa que conduza, quer goste de animais ou não. Não sei se eu, que amo gatinhos, um dia vou na estrada e de repente me aparece do nada um gato a correr e eu não consigo desviar-me e lhe passo por cima. Sei que se isso acontecer vou ficar na merda, chorar baba e ranho infinitos, mas é a vida. Acontece. Também sei que há pessoas que fazem de propósito e a essas sim, devia crescer-lhes um pinheiro no cu. Mas fico nervosa quando vejo esses comentários fundamentalistas a chamar nomes às pessoas que atropelaram animais, sem sequer saberem a história toda. Pode ter sido inevitável. E a pessoa que fez isso pode até estar a sentir-se muito mal com o sucedido.
Aceitava se criticassem o facto de não tirarem os animais da rua depois do sucedido. As pessoas deviam ter sempre esse gesto de respeito. Ou pelo menos ligar à concessionária/canil/etc para irem recolher o corpo. Também não deixamos pessoas mortas na beira da estrada, acho que os animais merecem o mesmo tratamento. Eu acho que não conseguiria ser corajosa ao ponto de ir buscar um animal que tivesse atropelado. Era capaz de parar, mas ir lá e pegar nele já era demais para mim. Depende do estado em que estivesse também. Mas prontamente ligaria para as autoridades competentes para o fazerem o mais rápido possível. Se faço isso para animais que vejo já mortos nas estradas, mais depressa o faria se fosse eu a responsável. Que isso nunca aconteça.

3 comentários:

Cynthia disse...

Eu não sou particularmente fã de animais, mas respeito quem o é. Acho apenas, tal como tu, que as pessoas gostam de levar as coisas ao extremo. Fundamentalismos irritam-me assim comó caraças.

Anónimo disse...

muito boa essa de lhes crescer um pinheiro no cu

Maat disse...

melhor era se acontecesse mesmo isso à pessoas más :)