quarta-feira, 23 de março de 2016

#412

Às vezes sinto que é estúpido vir para aqui falar. Grande parte das vezes não tenho feedback de ninguém, o que não me garante que alguém me leia sequer. Então tenho aquela sensação de estar a falar para as paredes, até porque às vezes me dirijo a interlocutores, que serão porventura imaginários.
O mesmo acontece no Facebook, por exemplo. As pessoas vão para lá escrever e dirigem-se a pessoas, mas a quem especificamente? Quem as está a ouvir? Sinto-me sempre uma perfeita idiota quando isso accntece, e em parte por isso, faço pouquíssimos posts lá. É muito raro ir lá escrever alguma coisa. Já responder a posts parece-me mais normal, porque há ali alguém a falar e depois alguém a responder.
De qualquer forma, prefiro a liberdade dos blogs. Primeiro, no facebook as pessoas não têm muita paciência para posts compridos, têm todas uma espécie de ADD da redes sociais e as desconcentram-se logo na terceira linha. E depois aqui tenho mais liberdade de escrita. E nem sequer me importa assim tanto que leiam ou não o que escrevo. Serve para exorcizar os meus demónios. É a minha espécie de caixa de Pandora virtual.

2 comentários:

Cynthia disse...

Eu estou aqui e leio-te xD e concordo com o que dizes.

Maat disse...

vales-me tu, Cynthia :)