terça-feira, 7 de junho de 2016

#532

Penso que nunca falei aqui do fenómeno 'molho zero'. Por vezes vou almoçar a um restaurante aqui no campus onde trabalho. E quando peço salada acontece sempre um fenómeno muito estranho: por mais molho que eu deite na salada, quando vou para a comer, o molho já não existe. Eu comecei a aperceber-me disto ao longo do tempo e comecei a deitar cada vez mais molho, mas continua a acontecer a mesma coisa. Chego ao meu sítio para comer e o molho foi-se. Por exemplo, ontem estive cerca de um minuto inteiro a deitar molho vinagrete para a salada e a pensar 'Agora é que vai ser. Não me lixas, molho. Hoje como salada com bastante molho, não me enganas' e quando cheguei ao meu lugar, mais uma vez tinha-se sumido todo... Ainda estou para perceber este mistério do molho que desaparece. Até lá, vou continuar a lutar por uma salada menos seca.

Sem comentários: