quarta-feira, 3 de agosto de 2016

#601

Os trolhas são uns bois. Falo dos trolhas no geral, provavelmente sendo injusta para alguns e generalizando a classe. Isto porque são esses bois que costumam mandar boquinhas às mulheres. Mas gostava de incluir aqui todos os filhos da puta que o fazem, sendo trolhas ou não. Por acaso, aconteceu-me recentemente com dois espécimes de jumento e os dois eram da classe trolha. Mas pode ter sido pura coincidência. Ou então uma questão de probabilidade.
De qualquer forma, os cabrões que gostam de mandar bocas às mullheres, ou olhar para as mulheres de forma ofensiva, merecem de facto ser multados, julgados, condenados, presos, o que seja. Estou muito de acordo com a lei que veio criminalizar o piropo e espero que isso tenha de facto alguma influência para mudar comportamentos.
Quando essas duas bestas assobiaram quando passaram por mim, eu prontamente dei resposta, e então eles prontamente se acagaçaram, é mesmo esse o termo. 'Eu não fiz nada, eu estou a trabalhar, eu não fiz nada'. Pois é, são todos muito valentes mas é nos andaimes, lá em cima, rodeados dos seus amiguinhos, ou então com quem ouve e cala.
Faz-me espécie que não se possa andar de saia ou calções ou vestido na rua sem ter bestas a olhar com ar de babados ou a mandar bocas. Realmente, e infelizmente, o mundo ainda é dos homens, ainda que lutemos por algo diferente.

4 comentários:

Bruno Santos disse...

Cito-a: "Estou muito de acordo com a lei que veio criminalizar o piropo". Fez uso da lei? É porque se não fez, bem pode haver esta lei ou outras, que os comportamentos não vão mudar.
Cordiais saudações.

Maat disse...

não fiz porque, de facto, ninguém me disse nada. como comentei no post, assobiaram. não sei se estará englobado na legislação.
mas sim, tem razão, para ela funcionar é preciso fazer uso dela. felizmente não é uma situação que me aconteça com frequência, aconteceram apenas estas duas vezes isoladas.

Cynthia disse...

"Realmente, e infelizmente, o mundo ainda é dos homens, ainda que lutemos por algo diferente." Agora é que falaste acertadamente...

Maat disse...

:(