terça-feira, 9 de agosto de 2016

#607

Hoje estou triste com esta situação de o país estar todo a arder. Ontem à noite vi que um abrigo de cães estava em perigo, já estavam a pensar soltar os animais todos para se salvarem de alguma forma. Uma pessoa já morreu por inalar o fumo. Várias casas estão a arder. Dezenas de incêndios por controlar. Ontem quando saí do trabalho estavam a cair farrapos de cinza, apesar de não ver nenhum incêncio aqui perto. Hoje quando acordei, a minha zona estava envolta em nevoeiro de fumo, com um cheiro a queimado e o céu meio avermelhado. E pensar que grande parte disto pode ter sido provocado por alguém é ainda pior. Não sei que prazer é que as pessoas tiram da tragédia dos outros. É tudo muito triste. Hoje ainda cheguei a pensar que devia ir ajudar os bombeiros, mas logo caí em mim, isso seria ridículo, eu não sou bombeira nem tenho qualquer tipo de treino. Mas de certeza que haverá alguma forma de ajudar, à distância. Tenho de pesquisar isso.

2 comentários:

Cynthia disse...

É triste... por cá também esteve sempre com esse nevoeiro de fumo e cheiro a queimado :(

Maat disse...

e está cada vez pior :(