quarta-feira, 31 de agosto de 2016

#639

Quando morava em casa dos meus pais, tinha uma casa de banho com uma janela e uma clarabóia. Com imeeeeensa luz, portanto, e com ventilação. Desde que mudei para minha casa, nunca me habituei a ter uma casa de banho interior, sem janela. Obriga-me a acender a luz sempre que vou lá, quer seja dia ou noite, e é muito mais difícil ventilar, porque apenas tem a porta para entrar ar. Tenho o tecto sempre cheio de manchas de humidade, é preciso estar sempre a limpá-lo, apesar de ter um daqueles ventiladores que puxam o ar mas que parece-me a mim que não faz nada. Ora há algum tempo fui a casa de uma amiga, uma casa antiga, e vi que ela também tinha uma casa de banho interior, mas com uma janela interior, para o quarto, que por sua vez tinha luz natural. Eu achei aquilo uma grande ideia e desde então comecei a obcecar quer queria uma janela interior para a minha casa de banho também, no meu caso virada para a sala. E entretanto abri a janela e está muito melhor. Já não tenho de acender a luz todas as vezes que lá vou. De dia praticamente nunca é preciso, à noite se a luz da sala estiver acesa também não é preciso. E espero que o tecto da casa de banho também comece a ganhar menos humidade, porque vai entrar mais ar e sair mais facilmente o vapor do banho. E melhor de tudo, já me sinto menos claustrofóbica lá dentro.

Sem comentários: