terça-feira, 6 de setembro de 2016

#648

Não sou fã de programas de culinária, mas de vez em quando vejo alguns. Por puro entretenimento, porque nunca cozinho nada do que vejo. Descobri recentemente o senhor Rudolph. O Rudolph do Rudolphs' Bakery ou As Doces Iguarias de Rudolph. O que eu gosto no Rudolph é, primeiro que tudo, o seu sentido prático, coisa que não se costuma encontrar tanto nos cozinheiros portugueses. Lembro-me de um momento muito engraçado em que ele tinha uma convidada a cozinhar com ele e pediu-lhe para pincelar a massa com ovo batido. A convidada olha para o pincel e diz com ar admirado/incrédulo: 'Mas isto é um pincel de verdade. E grande...' Sim, ele não estava a usar um pincel de culinária, estava a usar um pincel de pintar madeira. E não tem nada de mal! Depois adoro que ele não desperdice nada. Ele não deita nada fora, aproveita restos de massa para fazer desenhos, se sobrar comida congela, etc.. Um exemplo: quando vejo outros programas de culinárias reparo que os ingredientes estão em pequenas taças de vidro, para ficar bonito. Quando é para os deitar na panela, deitam a quantidade que querem e o resto vai fora. Com o Rudolph não acontece isso. Ou ele já tem a quantidade exacta nas taças e usa tudo ou então pesa os ingredientes na hora, na balança. E por último, adoro ouvi-lo falar numa língua completamente ininteligível para mim. Então fico ali meia hipnotizada a vê-lo confeccionar sobremesas super calóricas que eu nunca vou fazer.

2 comentários:

mb disse...

Ficaste mesmo fã do Rudolph, a julgar pelo post #628. Ou então foi um ataque do tio Al, por causa de tanta sacarose.

Maat disse...

fiquei super fã, por ele ser assim muito prático e nada cheio de merdas, mas claro que passou rápido, programas de culinárias não são a minha cena. mas foi ali uma pequena lufada de ar fresco :)