sexta-feira, 9 de setembro de 2016

#655

Choca-me como as pessas conseguem fazer juízos de valor quando se fala de maternidade. Assunto que desconheço e que gera bastante polémica, mas no entanto não me vou abster de comentar. No outro dia, colegas minhas falavam de amamentação e, claro, falou-se de mulheres que não querem amamentar, por escolha. Uma escolha como qualquer outra, para mim. Para mim, porque para elas essas pessoas eram más mães, egoístas, etc., you name it. E eu fiquei calada, porque percebi que não se pode argumentar. Choca-me como se acham no direito de julgar pessoas que não conhecem só porque essas não querem amamentar. Estamos no séc. XXI, amamentar ou não é uma escolha de cada um e ninguém tem nada a ver com isso. Ninguém pense que é melhor porque o fez. Os vossos filhos não vão ser mais inteligentes, mais bonitos ou mais saudáveis por causa disso. Vão ser exactamente iguais aos outros. Vão só ter mães mais fundamentalistas.

2 comentários:

Cynthia disse...

Pois... eu amamentei pouco tempo porque o meu leite não era suficiente para alimentar o meu filho. Mas a minha opinião é igual à tua. Acho esses fundamentalismos ridículos...

Maat disse...

e se não tivesses amamentado tempo nenhum, ou se tivesses amamentado durante dois anos, eras a mesma mãe que és agora.