quarta-feira, 14 de setembro de 2016

#660

Pessoas de fototipos de pele III e superiores (ou seja, resto do mundo) que chateiam constantemente pessoas de fototipos de pele I e II (eu) por irmos de férias e não ficarmos morenos: não querem ir, sei lá, ao Iraque, ver se eu estou lá e deixar de me chatear? Se calhar, isso de ficar moreno não é assim tão importante. Se calhar era mais importante que fossem boas pessoas, que fizessem bem o vosso trabalho, que fossem bons progenitores, que fossem amigos dos animais, que ajudassem o próximo, que limpassem a vossa casa... Sei lá, podia ficar aqui o dia todo a enumerar coisas mais importantes do que ficar moreno. Simplesmente nós, pessoas de pele clara, não ficamos muito morenos. Até porque temos cuidados extra com o sol e não apanhamos sol a horas perigosas e pomos sempre protector solar FPS50 para não ficarmos queimados e para não parecermos 60 quando tivermos 45 por causa da pele envelhecida. Consigo viver bem com isto tudo e com o facto de ficar pouco morena, ok? Agora parem de chatear!


PS: post publicado com um pouco de atraso, estava nos rascunhos há algum tempo esquecido, mas no fundo é actual porque há sempre gente a voltar de férias, ainda que não seja eu.

2 comentários:

Cynthia disse...

Eu sou das q ficam morenas :P mas não chateio ng por causa disso :) as pessoas focam-se em casa coisa mais insignificante...

Maat disse...

exacto, coisas insignificantes. quem fica, fica, quem não fica, não quer saber.