segunda-feira, 3 de outubro de 2016

#681

Diz-me a a que restaurante vais e dir-te-ei quem és.

-rodízio/brasileiros/picanha
Estas pessoas adoram ver o reality show do momento, seja a Casa dos Segredos ou o Big Brother e adoram falar disso. Normalmente são pessoas doentes que metem muitas baixas no trabalho. Gostam também de unhas de gel bem grandes, madeixas loiras e leggings.

-sushi
São pessoas que começaram a gostar de sushi há pouco tempo e até preferem as peças que têm mais fruta do que peixe. Querem ser in como os restantes amigos que gostam de sushi, mas não gostam assim tanto como eles nem têm assim tanto dinheiro como eles e por isso vão aos restaurantes de sushi baratos onde há all you can eat buffet por 15€ e já podem dizer aos amigos que ontem comeram um sushi que estava fantástico!

-sushi, mas sem ser de fusão
Estas pessoas já gostavam de sushi antes de estar na moda. São os puristas, que não caem nessa de o sushi ter fruta lá no meio. Costumam ter dinheiro, até porque os restaurantes de sushi tradicionais são caros. E é preciso ter um palato mais apurado para gostar de peixe cru por si só.

-pizza/tascos baratos
São estudantes ou trabalhadores-estudantes na maioria. Não têm muito dinheiro por isso vão a restaurantes baratos. Não se interessam muito pela qualidade da comida de qualquer forma, mesmo porque ao terceiro copo já nem notam, e é mais importante que o menu inclua vinho/sangria/cerveja à discrição.

-hamburgueres gourmet/tapas
Pessoas que querem ser super da cena e que se esforçam por ser cool. Querem ser vistos nos restaurantes da moda para as pessoas pensarem que são muito fixes. Mas no fundo, aquilo são só hamburgueres banais e comida overpriced em pratos pequenos.

-restaurantes de comida tradicional
Portugueses tradicionais, provavelmente de bigode, que não gostam de entrar em modas e se é para ir jantar fora, é para comer um bom bife ou um bacalhau, assado de preferência, não quero cá isso do peixe cru ou comida em pratinhos de brincar.


Disclaimer: é só uma brincadeira, não fiquem ofendidos. Eu própria me incluo ali na categoria do sushi de pobre. E um bocado na dos hamburgueres gourmet/tapas.


4 comentários:

Isis disse...

Pois olha eu (que até ver não tenho bigode) incluo-me ali mesmo na comida tradicional, como boa portuguesa!
Não há melhor que uma tasca onde os pratos necessitam de talas para equilibrar a comida e tudo é feito à boa maneira tradicional!
Com a vantagem que por norma a qualidade/preço é para além de razoável! ;)

Maat disse...

até há bem pouco tempo o meu restaurante preferido era um restaurante bem tradicional na baixa do Porto, onde comia uns filetes de pescada com arroz malandro ou uns filetes de polvo maravilhosos :)
e sim, tens razão, a relação qualidade/preço/quantidade-de-comida-servida dos restaurantes tradicionais é das melhores em relação a todos esses tipos de restaurantes mencionados!

Cynthia disse...

Eu incluo-me em várias dessas categorias, gosto de várias dessas coisas :P

Maat disse...

eu incluo-me praticamente em todas excepto a dos rodízios, odeio picanha :(