sexta-feira, 21 de outubro de 2016

#706


Já falei aqui muitas vezes de problemáticas de cabelos e cabeleireiros, mas parece que eu estou fadada para estas peripécias. Pelo menos tenho sempre histórias divertidas para contar, não é? O que foi desta vez? Mais uma vez fui a um cabeleireiro, com um pedido simples, e mais uma vez saí de lá com vontade de lhes espetar as tesouras nos olhos. Não fui ao barato, fui a um cabeleireiro que já tinha ido uma vez e que até tinha corrido bem e do qual tinha boas referências de colegas. O meu pedido era bastante simples, não mexer à frente e cortar atrás só. Parece simples, não parece? Errado. Saí de lá com o cabelo super mais curto à frente, a diferença para trás é praticamene imperceptível e ainda trouxe a franja torta e tive de acertar em casa. Quando falei depois com as colegas que mo tinham recomendado, elas confessaram que não gostavam do gay que corta o cabelo mas sim da rapariga. Ok, então foi esse o meu erro, ter sido atendida pelo gay e não pela rapariga. Certo. Foi só azar então. Resumindo, tenho um penteado que não queria, cabelo incerto e tristeza infinita por cair nos mesmo erros sempre. Para além do ódio a todos os cabeleireiros do mundo que são burros que nem portas e não conseguem executar um simples pedido na sua área de especialidade.
Mas tenho também um plano. Tirar um curso de cabeleireiro, abrir um salão e cortar o cabelo como as pessoas pedem exactamente. Para saírem de lá felizes e a quererem voltar. Tenho imensas ideias para nomes para o salão: 'como você pediu', 'trabalho bem feito', 'cortamos o cabelo bem', 'exactamente o que queria'. Acho que dá para entender a ideia.

4 comentários:

Cynthia disse...

Deixa lá, acho que todos sofremos do mesmo mal... Eu cortei e pintei o cabelo há pouco tempo. Não foi NADA do que pedi, nem o corte, nem a cor. Vá lá que até gostei do resultado, mas continua a não ser o que eu queria.

Maat disse...

e esse é que é o problema. grande parte das pessoas que vão a cabeleireiros saem de lá com penteados e/ou cores de cabelo que NÃO pediram. independentemente de até ficar bem, se pediram outro corte, deviam ter feito esse corte. eles só fazem aquilo, será assim tão difícil conseguirem fazê-lo bem? se eu não fizer bem o meu trabalho, eu sou chamada à atenção e mandada embora. não entendo como esses cabeleireiros incompetentes continuam a ter clientes. eu não volto aos que me cortam mal o cabelo, mas provavelmente ainda há muita gente no mundo que não sabe que eles cortam mal o cabelo e safam-se.

Cynthia disse...

Pois, só que uma pessoa até perde a vontade de ir a outro quando eles, na sua maioria, fazem todos o mesmo! Incompetência, é o que é. Gostam de fazer o que lhes apetece, como se de bonecos se tratasse, apesar de estarmos a pagar pelo serviço.

Maat disse...

sim, eu sei, é muito difícil encontrar um que corte bem. e para isso, tens de andar sempre a experimentar e arriscar cortes mal feitos de cada vez. devia haver uma página de reviews a cabeleireiros, tipo um trip advisor dos cabeleireiros para nos avisar do que podíamos esperar.