sexta-feira, 18 de novembro de 2016

#747

Estou há algum tempo a tentar poupar dinheiro. Há meses que não comprava coisas para mim, que andava a reduzir os jantares fora, basicamente só me permitia gastar dinheiro em coisas absolutamente imprescindíveis (água, luz, gasóleo, compras para casa, médicos). Tudo o resto era muito pensado e ponderado e só comprava se não fosse muito caro e se fosse uma coisa que eu gostasse mesmo muito e 'precisasse'. Mas há duas semanas tudo mudou. Fui ao shopping num sábado e o voltou aquela vontade de ter tudo. Apetecia-me comprar tudo, entrar nas lojas todas, ter coisas novas. Consegui ser mais ou menos comedida e comprei apenas umas blusas que me faziam falta e que já tinha decidido comprar, mas desde esse dia sinto que mudei. Tenho ido de novo às lojas online ver tudo, vou à hora de almoço ao shopping para entrar em lojas, pareço um junkie à espera de morfina para matar o vício. Já comprei um kispo e um casaco de malha novos... Preciso de ajuda para superar esta má fase. Aposto que é o Natal que está a estragar tudo para mim, só promoções nas lojas, e eu a ser bombardeada com emails, SMS, catálogos, folhetos. Tenho de ser forte. Maat, sê forte, não podes gastar o subsídio de Natal em trampas. Tens de guardar o dinheiro. Guardar o dinheiro. Guardar o dinheiro.

Sem comentários: