sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

#771

Um dia destes cheguei a casa como de costume. E os gatinhos não me vieram receber à porta, como de costume. Achei estranho, mas como não tinha metido o carro na garagem julguei que podiam não ter acordado. Entretanto pousei as coisas, fui à cozinha, deixei entrar a cadela Maia, etc., e nada de gatinhos. Muito estranho, porque eles vêm sempre receber os humanos. Fui procurá-los. Não estavam a dormir no quarto por isso subi ao sótão. Aparece o gatinho Marco, saído da casa de banho. Dirijo-me à casa de banho e está a gatinha Mimi à porta, também a sair. Hmmm, o que é que estavam aqui os dois a tramar? Será que é alguma mosca ou algum bicho que apanharam? Entro na casa de banho e vejo isto:



Um terceiro gatinho, a tentar esconder-se atrás da sanita!
Suponho que tenha vindo pelo telhado, descido pela janela do sótão que estava aberta e depois não conseguiu subir para se ir embora.
O gatinho estava a miar, assim assustado, parecia. Fechei a porta e decidi ver se era amigável. Tentei fazer festas e ele deixou. Veio para a minha beira e derreteu-se com os mimos que lhe dei, super amiguinho. 

Entretanto fiz uns telefonemas e percebi que o gato era de um vizinho e que tinha andado pelas casas circundantes a passear nos dias anteriores. Ele estava super bem tratado, grande e gordo, pêlo macio, e para ser amigo dos humanos é porque tinha dono mesmo. Pu-lo de novo no telhado e ele lá foi pelos telhados até sua casa.
Nos dias seguintes, era ver os meus gatos sempre na casa de banho do sótão a ver se o convidado voltava.

Sem comentários: