quinta-feira, 2 de março de 2017

#837

Muitos adultos tomam calmantes. E não só, calmantes, anti-depressivos, vitaminas, comprimidos para tudo. Comprimidos para acordar, comprimidos para terem energia, comprimidos para dormir, comprimidos para estarem felizes, há para todos os gostos e necessidades. Eu tomo comprimidos quando preciso, mas por questões de doença física apenas. Quando me dói a cabeça, quando estou com gripe, por causa das minhas alergias e asma, quando me doem os músculos. Mas raramente tomo comprimidos para coisas 'menores', como eu às vezes penso que essas são. Mas não são. Dormir não é uma coisa menor. Ter energia não é uma coisa menor. Estar feliz não é, de todo, uma coisa menor. Tenho de deixar de ter medo disso e tomar comprimidos, como as outras pessoas todas. Se elas podem, eu não posso porquê? Esta semana, e ontem e hoje especialmente, precisava mesmo de uns calmantes e uns anti-depressivos. Tudo me corre mal, problema atrás de problema, imensas coisas para tratar, parece que sou um íman de merda. Às vezes sinto que estou assim no limite, mas durmo um bocado ou choro um bocado e passa, e arranjo energia para continuar. Mas se calhar devia parar com isso e arranjar comprimidos. Estou nervosa? Tomo um calmante. Estou triste? Um anti-depressivo. Não tenho energia para vir trabalhar? Tomo umas vitaminas. Parece que toda a gente tem a cura para tudo e eu, burra, ando aqui com o meu mundo às costas sem necessidade.

Sem comentários: