segunda-feira, 31 de julho de 2017

Blackberry fields forever


Quando eu era criança, ia com os meus amigos a um campo perto da minha casa apanhar amoras. Tinha lá imensos silvados e cresciam amoras por todo o lado. Chegávamos a casa com a bacia cheia sempre.
Depois disso nunca mais me lembro de comer amoras, boas pelo menos. Já cheguei a comprar aquelas que se vendem nos supermercados em caixinhas mas não têm sabor nenhum, para além de serem caríssimas. Mas também nunca mais vi amoras em lado nenhum, se calhar porque não ando aí pelos matos onde há silvas que dão amoras.
Ontem fui fazer um trail e o que é que me aparece, mesmo no meu caminho? Montes de silvas carregadinhas de amoras, super maduras e com super bom aspecto. Tive de comer duas para provar, mesmo sem lavar, não resisti (em todo o caso, o que não nos mata, torna-nos mais fortes, não é?) e eram maravilhosas. Já estou a pensar ir lá de novo, munida de sacos, para apanhar todas as que puder e finalmente comer amoras que sabem a amoras.

Sem comentários: