quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Living on the edge


Ando obcecada com o prazo de validade dos produtos alimentares. Antes os prazos de validade eram enormes, mais de um ano para alguns produtos. Agora compro um pacote de batatas fritas e quando vou a ver já passaram 2 ou 3 meses desde o final do prazo. Houve alguma coisa que mudou? Saiu alguma lei que obrigue os produtores a usarem menos conservantes ou a encurtarem os prazos de validade? Não me percebam mal, eu não me estou a queixar, acho que até é bom para os consumidores se for esse caso de se estarem a usar menos conservantes. Só estou a achar estranho porque uma coisa destas não me parece que venha dos produtores, que naturalmente devem preferir ter produtos que sejam válidos durante mais tempo. Ou então não, porque assim as pessoas vêem que passou do prazo e deitam fora e compram novo. Não eu. Eu nem acredito muito nessa história dos prazos de validade, para dizer a verdade. Se quando compro escolho os produtos que têm um prazo maior, por exemplo os iogurtes, que vou sempre ao fundo da prateleira buscar, também é verdade que não me faz diferença nenhuma que depois, em minha casa, passem do prazo. Até porque é fácil ver se os produtos estão estragados em coisas como iogurtes, leites, compotas, queijos, etc. Nos restantes produtos, também não acredito muito que comer umas batatas fritas ou umas bolachas que passaram do prazo há 2 meses me vão fazer mal. Se não estiverem com mau gosto ou outro qualquer sinal de estarem estragados, eu como sem problema. Gosto de viver no limite.

Sem comentários: