segunda-feira, 2 de outubro de 2017

iOS 11

Preciso de me queixar um bocado do iphone (com letra minúscula para enxovalhar). Antes eu tinha um iphone 5. Comprei a um amigo por uma bagatela mas já vinha também com bastante uso, apesar de estar como novo. O que mais se notava era a bateria, que nunca durou muito e continuou a perder autonomia ao longo do tempo. Usei o iphone um pouco mais de um ano e no fim já tinha de carregar a bateria duas vezes por dia, em certas alturas. Achei que este esforço não compensava, tinha de andar sempre preocupada com isso, e então um outro colega queria vender o seu iphone 6 e eu comprei-o. Os meus problemas deixaram de o ser, porque agora a bateria durava-me um dia inteiro sem problema, e mais até. Deixei de me preocupar com os carregamentos, fazia um uso despreocupado do telefone. Até semana passada, com a malfadada actualização para o iOS 11 que veio trazer-me de novo problemas de bateria. Eu sei que toda a gente se queixa e até já saiu um bug fix, mas este fix não fix nada. É como se tivesse o meu iphone 5 de novo, tenho de andar sempre em modo de poupança de bateria. Se chegar à noite com alguma carga tenho de o deixar a carregar sempre. Estive a ler alguns artigos sobre isso e desliguei os serviços de localização e o background app refresh para poupar a bateria. Para além disso, este novo SO não desliga completamente o wi-fi nem o bluetooth no menu de atalho, por isso tenho de entrar sempre nas settings para desligar completamente estes dois modos, para também poupar bateria. Que pesadelo que é este iOS 11! Eu até estava com bastantes expectativas porque já tinha lido que iam acrescentar o atalho dos dados, até agora inexistente. Mas deram-nos esse e tiraram os outros dois, por isso ainda está pior. Já estive a ver se dá para desinstalar mas é preciso repôr as definições de fábrica, perdendo tudo, o que implica que tenho de fazer backups, voltar a configurar tudo, instalar tudo, etc. Eu estava a tentar evitar isso mas visto que este bug fix não resolve nada parece-me que não tenho outra opção. Eu percebo a Apple, eles querem é que um gajo esteja sempre a comprar os seus telemóveis mais recentes e a estourar dinheiro infinito com eles. Raios os partam a todos!

Sem comentários: