terça-feira, 21 de novembro de 2017

Ir ou não ir, eis a questão


Hoje quero debruçar-me sobre fins-de-semana fora.
Toda a gente gosta muito de ir passar fins-de-semana fora, sair da rotina, conhecer sítios, etc. A minha experiência não é assim tão positiva. Quer dizer, é, não me percebam mal, é sempre fixe sair de casa, mas não são só rosas.
Primeiro, sítio para se ir. Nunca pode ser muito longe senão perde-se mais tempo em viagem do que a aproveitar. Tenho um limite de 1h30 de viagem.
Depois nunca vou à sexta à noite. Saio tarde do trabalho. Com trânsito, nunca chego casa cedo. Era preciso fazer as malas ainda e ir estrada fora. Nunca chegaria muito cedo, era chegar e ir dormir praticamente, e ia sentir que estava a pagar mais uma noite mas sem aproveitar grande coisa por isso prefiro dormir descansada em casa e ir só no sábado.
Os meus planos são sempre ir sábado cedo de manhã, mas nunca acontece. O mais cedo que consegui ir foi tipo meio-dia. O que mais uma vez não compensa, para ir a esta hora mais vale almoçar em casa e ir a seguir, senão já sei que vou ter de comer numa estação de serviço, cara e sem nada de jeito.
A correr bem, chego ao destino entre as 14h e as 15h. Check-in, ir ver o quarto e tal e sair para passear. Pronto, tenho a tarde toda para conhecer, certo. Depois jantar e acabo por não sair mais do hotel. Dormir. No dia seguinte acordar a tempo para o pequeno-almoço. Depois às vezes dormir mais uma pequena sesta enquanto não é hora do check-in. Sair ao meio-dia do hotel e voltar para casa, que não me apetece andar à tarde e ver coisas.
Ou seja, gasto dinheiro em gasóleo, portagens, hotel, restaurantes, para ter umas horas de passeio num sítio e dormir fora de casa. Com a chatice de ter de fazer as malas, levar milhares de produtos de higiene, roupa, etc. para uma noite só. Acaba por não compensar muito, por isso tenho ido cada vez menos. Acho que compensa mais ir juntando o dinheiro e ir para fora uma vez apenas e mais uns dias, tipo apanhar um fim-de-semana prolongado e ficar 3 ou 4 dias.
E as vossas experiências de fins-de-semana fora como são?

2 comentários:

Cynthia disse...

Sempre 6ª à noite, para não acontecer essa tragédia de ter que sair já tarde e perder muito tempo ;) prefiro pagar mais uma noite e depois ter o fim de semana todo!

Maat disse...

pois, acho que pode ser por aí. tenho de ser menos forreta e pagar essa noite extra, para ter mais tempo.