segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

#834

Hoje vou falar de Óscares. Claro.
Ai o La La Land, grande favorito, só ganhou 6 dos 14 Óscares a que estava nomeado, e desses só dois é que eram mais importantes? Buh uh.
Mais a barraca que já li que foi a entrega do Óscar de melhor filme. Tenho mesmo de ver esse momento. Grande flop.
Ainda não tive tempo para ir ver os vestidos, vou ver isso mais tarde.
E é só isto que tenho até agora, não tive tempo para ver mais pormenores, mas não podia deixar de dizer qualquer coisa, para estar a par com os grandes blogs da actualidade.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

#833

Nota mental: quando, nos restaurantes, eu pedir SevenUp e perguntarem se pode ser Snappy, pedir antes outra coisa. Aquilo sabe mal.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

#832

Gosto muito de ir à Decathlon. Não sou uma desportista, como devem calcular, mas tenho alguma roupa e equipamento desportivos, para fazer caminhadas especialmente. E quase tudo o que eu preciso tem lá na Decathlon, e a preços muito simpáticos. Ainda há pouco tempo comprei um casaco de corrida, muito fixe, por 10 euros. Também têm aquelas camisolas polares muito quentinhas e confortáveis que eu gosto de usar em casa e ter uma de cada cor, a preços super baixos. Vi ontem uma dessas camisolas polares por 3,5 euros, super quentinha, e é um modelo novo super giro. Têm sempre promoções e preços baixos e boa qualidade, para o uso que dou aos produtos. Por isso normalmente saio stisfeita de lá e com aquela sensação de que fiz bons negócios. Por outro lado, sempre que vou à Sport Zone, fico sempre com a sensação de que é tudo muito overpriced. Eu sei que eles vendem marcas e que por isso também é tudo mais caro, mas eu não sou profissional e por isso não preciso de produtos caros. Mesmo nos saldos, nunca encontrei lá nada que valesse muito a pena.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

#831

E vai começar o inferno no meu local de trabalho. Hoje, que estão cerca de 21º lá fora, já não se consegue estar cá dentro. Super quente, super abafado. Que Deus me ajude a ultrapassar este Verão. Se eu deixar de vir aqui escrever, já sabem o que aconteceu, morri de hipertermia.

#830

Função pública: Governo corta subsídio para lavagem de carros


Para mim, a novidade é eles terem um subsídio para lavagem de carros e não que vão acabar com ele. Caramba, com 43 euros por mês para limpar carros, deviam andar sempre a brilhar. Segundo uma notícia, José Abraão, dirigente da FESAP considera a decisão "inaceitável". Claro, os motoristas já devem estar a planear uma greve para breve. Aguardemos.

#829

Ora então hoje há futebol, não é? Óptimo, porque até tenho de passar no Ikea e na Decathlon e assim não há filas. Por acaso hoje até entrei mais cedo por causa de uma reunião e também vou sair mais cedo, e assim tenho o final da tarde todo para procurar calmamente o que quero nas lojas. A má notícia é que o jogo é no Dragão por isso tenho de calcular bem as horas a que vou para casa para não apanhar muito trânsito.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

#828

Nunca pensem sequer em ser clientes da Prosegur. Sabem aquelas histórias dos operadores de televisão e telefone, em que as pessoas querem cancelar e é um filme? Pois a Prosegur é bem pior. Primeiro, porque o número de contacto deles é desses 707 de valor acrecentado e qualquer contacto com eles custa os olhos da cara. Segundo, porque o serviço deles é reles. Reles porque enviamos emails e ninguém responde no mês seguinte. Eu mudei a conta do débito directo e demoraram quatro meses a fazer a mudança. Quatro meses para mudar um simples débito directo! Para além disso, aquilo basicamente é uma sirene, que podemos comprar em qualquer chinês, eles não fazem nada se tocar, só ligam e perguntam se está tudo bem e se queremos que liguem para a polícia, o que nós também podemos fazer. A instalação do equipamento é cara, é o preço de um qualquer sistema de alarme que podem comprar em qualquer sítio, mas que tem a agravante de ter mensalidade e mais ainda quando o contrato acaba não é vosso, eles vão buscar o equipamento de volta. E por último, é o filme do costume vezes cinco para cancelar o contrato. É tudo muito simples quando ligamos a perguntar o que temos de fazer, é só enviar um email, mas depois é só problemas e faltam sempre coisas e ligam milhares de vezes a perguntar as razões do cancelamento e põem imensos obstáculos e andamos nisto para sempre e enquanto isso vamos sempre pagando. E eu ainda não consegui cancelar. Nunca caiam no erro de instalar um serviço deles. Se querem um alarme, mais vale comprarem os detectores vocês próprios e instalarem. Fica muito mais barato, não têm metade das chatices e o serviço com que ficam é basicamente o mesmo. Parece que sou o Fausto e vendi a minha alma ao diabo e agora ele vem reclamá-la, e não há como escapar. Não há onde me esconder, nem nada a fazer, vou ter de ficar com esse serviço que não quero para sempre, a pagar 30 e tal euros por mês, para sempre. NUNCA mas NUNCA mesmo sejam clientes da Prosegur. Se com este post eu conseguir impedir uma pessoa só que seja de cair nesse erro, já valeu a pena.

#827

Ontem estive com um colega de trabalho antigo. Perguntei sobre a empresa onde está agora e disse-me que são dez pessoas no total, das quais três vendedores e dois gerentes. O quê? Dois gerentes para três vendedores? Não sei como está estruturada a empresa, mas eles têm basicamente um gerente para cada quatro pessoas. Um gerente para quatro pessoas e outro gerente para as outras quarto. Nessa empresa, 20% das pessoas são gerentes. É isto que está mal em Portugal.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

#826

Estou com uma espécie de writer's block selectivo. Fora do computador tenho montes de ideias, montes de coisas que quero partilhar aqui no blog. Quando chego aqui para escrever, não me lembro de nada. Todas essas coisas que quero partilhar apagam-se-me da memória. Já sei que me vou lembrar disso tudo mais tarde, provavelmente quando estiver a conduzir ou a tomar banho, que é quando não tenho oportunidade de apontar nada para, claro, mais tarde me esquecer novamente. Nem sequer tenho fotos novas de gatinhos hoje, o que quer dizer que não haverá nada de muito interessante por aqui. Também já dei assim uma vista de olhos nas notícias e não me pareceu haver nada para comentar, o destaque são aqueles prisioneiros que fugiram e já capturaram dois. Por falar nisso, será que eles são castigados quando são apanhados? Será que a pena deles aumenta? Eu espero que sim, senão estaríamos a incentivar toda a gente a tentar escapar, se nada lhes acontecesse. Encontrei uma nota de 5 euros no chão, fiquei muito contente, já não encontrava dinheiro há anos e anos. E mesmo essas últimas vezes que me lembro de encontrar dinheiro era sempre moedas de 1 cêntimo ou 2 cêntimos, 5 cêntimos na loucura. Não me lembro de apanhar do chão alguma moeda que não seja uma dessas pretas que valem pouco. Ontem estava a ver o facebook e vi que a gelataria Amorefrato no Porto ia fechar e apeteceu-me ir lá, apesar de nunca lá ter ido nem ser assim grande fã de gelado. Fui lá, de facto, comi um gelado com duas bolas, uma de avelã e outra de Cerelac. Não eram nada de especial, em particular a de Cerelac que não me soube a nada, para ser sincera. E até fiquei meia enjoada, porque era muito e estive ali a forçar para não deixar, atitude típica de pobre, aposto que os ricos deixam comida no prato sem sentimento de culpa. E depois pensei 'ainda bem que vão fechar, não vão deixar pena', e decidi nunca mais desejar comer coisas que vejo na internet e que depois se vai a ver e são um fail. Não que aconteça muito, acho que foi mesmo fruto da circunstância, de estar em casa sem fazer nada e de estar com uma certa fome. Mais valia ter feito os biscoitos que tinha planeado fazer, mas a preguiça de ir ao supermercado comprar os ingredientes venceu.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

#825

E aquelas pessoas que dizem que se tirassem um segundo curso era de Psicologia, 'para se conhecerem melhor'?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

#824

Já se pode não gostar do Marcelo Rebelo de Sousa? Depois de um ano sempre a aparecer, a querer ser popular e amiguinho, a meter o nariz onde não é chamado, já é legítimo não gostar dele e não se ser chamado de hater?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

#823

Não costumo usar maquilhagem frequentemente, mas quando quero comprar algum produto gosto de ler críticas sobre ele antes de tomar uma decisão. Eu seguia um blog com críticas honestas e imparciais aos produtos, mas esse blog acabou entretanto e fiquei um bocado desamparada. Não conheço nenhum blog que faça o mesmo, que analise produtos e que dê uma opinião honesta, sem ser patrocinado por marcas. Alguém que esteja a ler conhece algum blog ou site fiável em termos de críticas a produtos de maquilhagem ou cosméticos no geral?

#822

O dia dos namorados foi ontem, mas como eu sou do contra, só vou contar esta história hoje. É uma história de amor. A minha história. Há muitos anos, eu via-o passar com outras pessoas, mas achava que ainda não tinha pedalada para ele. Sempre suspirava quando o via passar, mas não passava disso, um sonho. Até que um dia olhei bem para mim, olhei bem para ele, e decidi que valia a pena tentar. Valia a pena tentar que ele fosse meu. Afinal, se calhar não estava fora do meu campeonato, como eu julgava. Dei uma hipótese ao nosso amor e, de facto, acabámos por ficar juntos. Eu sabia que ele tinha sido de outras pessoas mas isso não me importava, agora estávamos os dois juntos. Estamos juntos há poucos anos mas somos muito felizes. Já tivemos perto da ruptura uma vez, foi feio, mas eu acabei por perdoá-lo. Afinal, eu também já olhei para outros e cheguei até a pensar trocá-lo, mas ele é mesmo uma paixão e nunca consegui deixá-lo para trás. E hoje ainda estou apaixonada por ele como no primeiro dia, apesar da idade. Adoro o meu Volvo C30.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

#821

Ainda não vi o La La Land. Nem quero ver. Nunca. Era isso.

#820

Gatos em caixas, uma das melhores coisas do mundo!




PS: lembram-se daquelas botas de 20 euros em saldo que vos falei...? Realmente voltei à loja.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

#819

Eu observo os meus gatos e reparo que para eles é tudo tão mais fácil. Resolvem os problemas de forma muito mais sincera, rápida e instintiva. Se um gato está farto de aturar o outro, simplesmente vai embora, nem que estejam a meio de uma brincadeira.
Eu acho que o Marco odeia a Mimi e, às vezes, basta ele olhar para ela para se lembrar disso e ataca-a, assim. E resolve as coisas ali. Não fica com sentimentos recalcados, constantemente pensados e repensados. Ele olha para ela, lembra-se que não a suporta, ataca-a e resolve a situação.
Às vezes um gato está a lamber o outro. Quando o outro se farta, dá-lhe uma sapatada e vai-se embora. Pronto, situação resolvida, não tem de dizer com jeitinho que não lhe apetece mimos agora, com medo que o outro leve a mal. Fazem só o que lhes apetece ou então vão embora, afastam-se da situação. Devia ser assim fácil lidar com humanos, às vezes.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

#818

O meu horóscopo hoje:


Possivelmente sente que, se as outras pessoas conhecessem bem a sua pessoa, não gostariam de si. Fale dos seus medos a uma pessoa em quem confia.

#817

Eu disse que o Trump ia ganhar, antes das eleições acontecerem, e ninguém acreditava, toda a gente dizia que não, não era possível. Toda a gente o desvalorizou e achou muito engraçado gozar com ele e poucas pessoas acharam que ele tinha hipóteses reais.
Hoje, dia 10 de Fevereiro de 2017, quero também afirmar aqui que acho que Marine Le Pen vai ganhar as eleições francesas. As pessoas também acham que não vai acontecer, que um candidato de extrema direita nunca vai conseguir ganhar, e mas eu acho vai ganhar.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

#816

Os asiáticos são obecados com a pele clara, não são? Não tinha essa noção até começar a encomendar cosméticos coreanos. Sempre que recebo algum produto, recebo também duas ou três amostras. E várias dessas amostras são de produtos para branquear a pele, produtos sempre diferentes, o que me leva a pensar que deve haver imensos. Cremes hidratantes e máscaras. Aliás, da última vez até recebi uma máscara de branqueamento para usar à noite por engano. Mandaram-me essa máscara em vez do creme que eu tinha encomendado e foram simpáticos e disseram para ficar com ela como oferta depois de me terem feito o reembolso. Agora estou a pensar se a vou usar ou não. Eu já tenho a pele clara, e se isso funciona mesmo vou parecer de porcelana. Tenho de investigar melhor essa situação.

#815

Este Inverno já fiquei com a garganta dorida tantas vezes e já comi tantos Strepfen que daqui a nada vou ter uma overdose disso. Ou então vou ficar imune e passo a comer isso como simples rebuçados e não como o medicamento que são.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

#814

Ontem foi um dia histórico. Pela primeira vez, deitei fora uma carteira porque estava velha. Nunca me tinha acontecido. Normalmente deixo de gostar delas e dou à minha mãe ou dou para caridade ou vendo no flea market. Não me lembro de alguma vez deitar fora uma carteira por estar demasiado usada. Que, no fundo, também não foi bem o problema desta. Tinha a carteira há alguns anos, usei-a algumas vezes, e depois guardei-a e não a usei por um grande período de tempo, mas não estava velha. Esta semana peguei nela de novo e usei-a dois dias e ela começou a desfazer-se. Literalmente, começou a sair todo o revestimento. Não vou andar com uma carteira que está a cair aos bocados. Então deitei-a fora. Agora tenho a desculpa perfeita para comprar uma nova!

#813

Apercebemo-nos que estamos a ficar velhos quando queremos ler/ver alguma coisa e a afastamos dos olhos para conseguir ver melhor. Tantas vezes gozei com a minha mãe por causa disso e agora sou eu. Como este blog é sobre clichés, posso até dizer 'karma is a bitch'.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

#812

Adoro ir aos saldos/promoções, assim mesmo no fim, quando está tudo quase a acabar e querem despachar o resto do stock, e encontrar super pechinchas. Até posso não precisar de nada, claro que não, mas quem resiste a comprar calças por 2 euros? Kispos grandes e quentinhos por 16 euros? Para além de ser muito mais fácil procurar, porque já há pouca coisa disponível e não temos de perder horas e horas a tentar encontrar uma peça que nos sirva. E vi umas botas giras, de pele por dentro e por fora, por apenas 20 euros que não comprei na altura, mas... não sei se não volto lá.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

#811


Frase do dia: Fui espoliado. Fiquei sem casa, sem filhos, sem biblioteca. Os livros, que são como meus filhos, foram metidos em caixotes como se fossem batatas.

#810

Adoto quando os gatos ficam assim com um bocadinho da língua de fora sem querer!



#809

Mais uma semana que começa. Estou com pouca energia. Ontem fiz uma caminhada e tenho alguns músculos um pouco doridos. Nem sequer tenho energia para reclamar, que é uma coisa que eu faço sempre com vontade. Fui deixar o carro na oficina e nem sequer me enervei nem nada. Para além de falta de energia, tenho também falta de vontade. Estou aqui no meu local do trabalho com ar de frete. Já vi que hoje tenho duas reuniões e preferia ser atropelada e ter de ir para as urgências do que passar por isso. Boa semana para vocês também *smile com sorriso forçado*

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

#808

E aquelas pessoas que dizem kapa em vez de mil? Tipo dizem com a sua voz, como se isso fizesse algum sentido? Isso é usado na escrita, não para se dizer em voz alta. 'Ele recebe cerca de três kapa por mês'. Hã??
Vamos recapitular:


por escrito:
3k euros > ok
3 mil euros > ok
3000 euros > ok


em voz alta:
três kapa euros > não
três mil euros > ok

#807

Há anos e anos que ando de carro e nesses anos todos sou capaz de ter-me esquecido de faróis ou luzes interiores ligadas num carro 2 ou 3 vezes, se tanto. No último mês, é quase diário. Deixo sempre alguma coisa ligada quando saio do carro, mínimos, médios ou as luzes interiores. Impressionante como consigo ser tão distraída. Um dia destes fico sem bateria. Raio de carros que não avisam as pessoas!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

#806

E aqueles carros que têm autocolantes a dizer 'a inveja é feia'? Que são sempre carros antigos e super normais, dos quais ninguém no seu perfeito juízo teria inveja? De rir.

#805

Desde que era pequena e andava de carro com os meus pais, semrpe ouvi o meu pai dizer que não podíamos ter o aquecimento muito quente porque depois ficava constipada quando saísse do carro. Ele punha sempre assim no médio, para se sentir qualquer coisa, mas não o suficiente para se andar de t-shirt, que era o que eu queria. Ora hoje em dia, e conduzindo eu há muitos anos, ainda não me consegui libertar desse ensinamento. Eu quero aquecer muito o carro, mas percebi recentemente que quando fica muito quente, fico com 'sentimento de culpa' e 'medo' de quando sair notar uma grande diferença e adoecer, como ele tanto vaticinava, e acabo por reduzir o aquecimento, apesar de o calor me estar a saber bem. Engraçado como acabamos por interiorizar tão profundamente as coisas que nos ensinam e agir dessa forma até inconscientemente, mesmo que não concordemos com elas. Estou agora a fazer um esforço por me afastar desses pensamentos e aproveitar o calor no carro por completo, não desligando ou reduzindo o quente. Se eu estiver a gostar, o aquecimento tem de continuar na mesma temperatura, nem que apanhe um choque térmico quando sair do carro. E aí sim, se isso acontecer poderei dar razão ao meu pai. Isto lembra-me aquela situação da franja. Quando as meninas querem deixar crescer a franja e os pais dizem 'olha que ficas vesga com o cabelo à frente dos olhos'. Será que alguma criança ficou mesmo vesga por ter o cabelo à frente dos olhos? Há provas disso? Então enquanto não houver, o meu carro vai parecer um país tropical.